domingo, 15 de junho de 2008

2o ano - aula 7 - CLASSIFICANDO AS CARACTERÍSTICAS HUMANAS

Características Genéticas - São determinadas pelo DNA do indivíduo. Muitos são os genes envolvidos com a capacidade de audição. Qualquer alteração de pelo menos um deles pode lever à surdez.

Características Hereditárias - São transmitidas de uma geração para outra. As pessoas surdas por meningite, rubéola ou exposição a elevados ruídos não transmitem essa característica para seus filhos, assim, não podem ser consideradas características hereditárias. No entanto, quando a surdez é genética, ela pode ser hereditária.

Características Congênitas - Os indivíduos apresentam desde o nascimento. Quando uma grávida é contaminada pelo vírus da rubéola, o bebê pode nascer surdo. A surdez, nesse caso, pode ser considerada congênita, pois a criança já nasce com ela.

Características Adquiridas - Os indivíduos não apresentam ao nascer. A surdes provocada por longa exposição a ruídos pode ser considerada adquirida, pois o indivíduo não a apresentava antes do nascimento. A provocada por meningite também.

8 comentários:

Unknown disse...

me salvo uma nota de bio valeu!

SASIOAJIOSJAIOJSIOAJIOSA

Unknown disse...

adorei me salvou tirei 10 na prova.

Anônimo disse...

noossa...salvou a nota de mais um..vlw

Anônimo disse...

obg mesmo . 2 ano nao e facil

Anônimo disse...

Uff,,,salvo pelo nandão,,,!

Unknown disse...

Valeu professor Nandão, seu blog é muito bom mesmo! Tirei 9,5 ba prova e com mais 1 ponto extra do trabalho que eu fiz, fiquei com 10.

Unknown disse...

vlw , sem essa o ghost aki ja teria se ferrado , 2 ano n é hard pra quem estuda , então é ralar pra ganhar ! :)

Unknown disse...

Valew! Um forte abraço!!!