quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NOTA ZERO

Nota zero para o editorial publicado hoje na Folha de São Paulo!

Sim, nota zero para um editor que conseguiu desmoralizar uma classe inteira de profissionais ao colocar em dúvida a qualidade dos docentes concursados.

Vejam só, o editor daquele conceituado jornal conseguiu desqualificar todos os professores da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo ao escrever que os 130 mil docentes concursados não são muito melhores que aqueles que tiraram zero ou acertaram menos da metade da prova.

Como se pode afirmar uma coisa dessas? Será que ele não sabe que todos os professores que passaram em concurso conseguiram acertar mais da metade das questões de uma prova mais bem elaborada e muito mais difícil que aquela “provinha” que foi aplicada aos professores temporários?

A partir de agora terei que omitir de meu currículo a informação de que sou professor da Rede Estadual, pois senão nenhuma escola particular vai querer me contratar. Corremos o risco de sermos ridicularizados em qualquer lugar onde dissermos que somos professores do Estado.

Convido qualquer jornalista, de qualquer jornal ou revista, a conhecer a escola onde trabalho, e assim verificar a qualidade do corpo docente daquela escola. Se quiser, poderá até assistir a uma aula minha. Tenho certeza que vai aprender biologia.

Nenhum comentário: